Campanha #NÃOSECALE

A exploração sexual infantil é um problema social gravíssimo, diretamente ligado à pobreza e à miséria da população. E durante a pandemia do Coronavírus, este problema se agravou ainda mais.

Somado a isto, nossas crianças confinadas em casa, sem escola, também perderam seu espaço de acolhimento e denúncias, pensando nisto, criamos uma ação para lembrar sobre a importância de não ficarmos calados diante da violência e exploração sexual infantil.

Confeccionamos milhares de máscaras com a mensagem #NÃOSECALE, e enviamos para personalidades, influenciadores e parceiros da causa. Nomes como Xuxa, Angélica, Felipe Melo, Fafá de Belem, Ana Hickmann, e muitos outros, se juntaram a nós e postaram em suas redes sociais fotos suas com a máscara junto com um pedido de #NÃOSECALE diante da violência e exploração sexual infantil.

A campanha chegou também na comunidade de Nova Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo! Em nossa visita, entregamos centenas de máscaras, assistimos ao documentário “Um Crime Entre Nós” seguido de um bate papo enriquecedor onde várias pessoas da comunidade falaram sobre o tema.

A ação ainda não terminou. Ainda serão entregues mais de 100 mil máscaras nas escolas públicas do Estado de São Paulo na volta às aulas, para alertar os estudantes sobre a importância de não nos calarmos diante deste problema. Enquanto isto não tiver um fim, a gente não irá parar de falar #NÃOSECALE! #TÁNAHORA de falar sobre exploração sexual infantil.

Filme: #NÃOSECALE Paraisópolis

Para denunciar,
clique aqui, é
anônimo.