O Liberta atua para quebrar o silêncio sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Queremos fazer o Brasil entender a gravidade, falar do assunto e lutar por políticas públicas de prevenção e atendimento. Trabalhamos com todas as formas de comunicação do problema: campanhas, seminários, programas, rodas de conversa, pesquisas, formação de profissionais e advocacy . Participamos de colizões e mobilizamos instituições, quando necessário, para atendimento às vítimas.

Campanhas

A Primeira Campanha de Conscientização do Instituto Liberta – Números propõe um choque de consciência na população

Campanha de combate a exploração sexual infantil com objetivo de desconstruir as justificativas usadas para esse crime

Durante o Carnaval: aulas suspensas, crianças sozinhas, maior exposição à violência. Devido ao grande movimento de turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, casos de exploração, abuso sexual e tráfico de jovens também são alarmantes nesse período.

A campanha protagonizada por Marcos Mion de conscientização sobre o tema da exploração sexual infantil

Campanha para incentivar a transformar os destinos

A campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes teve como objetivo alertar a população do norte do país sobre um dos maiores problemas dos estados do Amazonas e Pará: a exploração sexual infantil nas regiões ribeirinhas, principalmente na ilha de Marajó (PA) e no baixo Amazonas

A exploração sexual infantil é um problema social gravíssimo, diretamente relacionado à pobreza e miséria da população. E durante a pandemia de coronavírus, esse problema ficou ainda pior.

Convidamos quatro vítimas de violência sexual para compartilharem suas histórias e inspirarem mais vozes a não se calarem diante deste crime

Quem passou por violência sexual na infância ou na adolescência sabe como é difícil quebrar esse silêncio. As pessoas que se calaram sofrem por toda a vida.

É preciso falar, é importante saber que a vítima nunca é culpada pelos crimes sofridos

Falar Liberta

Primeira passeata virtual do mundo para romper com o silêncio da violência sexual contra crianças e adolescentes

Programas

Papo Liberta

Programa criado pelo Instituto em 2018 com a proposta de fazer rodas de conversa sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, com profissionais da Educação, Assistência Social, entre outros.

#TáNaHora

O #TáNaHora de falar sobre violência sexual contra crianças e adolescentes é um programa de oficinas dedicadas aos jovens do Ensino Fundamental e Médio, onde eles são convidados a participar de uma imersão sobre o tema e, ao final, criar uma campanha de conscientização para impactar a sua comunidade.

Skip to content