Artigos científicos

Podcasts

A boa notícia

“School-based education programmes for the prevention of child sexual abuse” As crianças que foram expostas a programas de prevenção de abuso sexual infantil tiveram maiores chances de revelar seu abuso do que crianças que não foram expostas. Além disso, elas conseguiram desenvolver habilidades em comportamentos de proteção e conhecimento de conceitos de prevenção de abuso sexual (em inglês): aqui.

“Consequences of sex education on teen and young adult sexual behaviors and outcomes” As pessoas que receberam CSE (educação sexual integral, em inglês) tiveram a primeira relação sexual mais tarde quando comparados aos que não tiveram; os entrevistados que receberam instruções sobre gravidez e controle de natalidade foram significativamente mais propensos no primeiro sexo a usar qualquer contracepção (tradução do site): aqui.

“Youth sexual health improvement in Estonia, 1990-2009: The role of sexuality education and youth-friendly services” foi introduzido, em 1996, um novo currículo na Estônia incluindo Educação Sexual (SE, em inglês). Como resultado, houve um aumento no uso de preservativos e métodos contraceptivos confiáveis; a taxa de aborto entre jovens de 15 a 19 anos diminuiu em 61% e; sua taxa de fertilidade em 59%. O número anual de novos casos de HIV registrados entre jovens de 15 a 19 anos caiu de 560 em 2001 para 25 em 2009, novos casos de sífilis de 116 em 1998 para dois em 2009 e casos de gonorreia de 263 em 1998 para 20 em 2009.

“Escolas australianas vão ensinar sobre consentimento sexual”  aqui.

Skip to content