Campanha de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: 40 mil vozes em apoio à Educação

 

Você sabia que a maioria dos estupros registrados no Brasil são contra crianças? Pois é, 61,3% das vítimas são menores de 13 anos e mais de 80% dos abusadores eram pessoas próximas. 

 

 
A Campanha a favor de uma educação para a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes do Instituto Liberta foi um marco na nossa missão de proteger as gerações futuras.
 
Encerrada com sucesso, a campanha conquistou o apoio de mais de 40 mil pessoas dedicadas a garantir um futuro mais seguro para nossos pequenos.

O objetivo era claro: promover a implementação efetiva do artigo 26, parágrafo 9º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do artigo 70-A, inciso 13 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essas medidas legais garantem o direito à educação para a prevenção de violências.
 
 Com o apoio da sociedade, estamos um passo mais perto de alcançar essa meta fundamental, criando um ambiente onde crianças e adolescentes possam crescer e prosperar livres de violência sexual.
Agradecemos a todos os que assinaram o Manifesto e se uniram a nós nessa jornada. Cada participação foi crucial, e o Instituto Liberta continuará a trabalhar incansavelmente para promover a conscientização e ação na prevenção da violência sexual. 
 
Juntos, estamos construindo um presente e um futuro mais seguro para as gerações vindouras.
 
 
 

INSTITUTO LIBERTA-­ENFRENTAMENTO A EXPLORACAO SEXUAL DE CRIANCAS E ADOLESCENTES - CNPJ 27.569.909/0001­-11

Pular para o conteúdo